Olá meninas!
Vou falar de um assunto de suma importância para quem quer começar os cuidados corretos para sua pele.
Bom, antes de começar é preciso saber alguns dos motivos que causa a oleosidade na pele, como por exemplo a nossa dieta (sim, o que nós comemos diariamente é um fator que influência na produção de óleo da pele), o nível de estresse, remédios que ingerimos, e o modo como cuidamos da nossa saúde é essencial para a beleza facial. Então vamos lá. 

Pele Normal (meu sonho haha): Tem um textura fina, macia e sem problemas de acne e cravos. Não é nem seca demais e nem oleosa demais. É o tipo ideal de pele, que esbanja saúde, só precisa manter!


Pele Oleosa: Produz uma maior quantidade de óleo, apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e produzem um "lixo" que se vai acumulando (que é um dos piores problemas da pele oleosa) Além de possuir um aspecto gorduroso e brilhante e descamar bastante, ainda tem uma tendencia gigantesca para formar cravos e espinhas! 


Pele Seca: Será a que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente. Tem maior tendência para descamar, ter menos elasticidade (o que causa as tão temidas rugas precoces e linhas de expressão).


Pele Mista: É uma combinação de pele seca com pele oleosa. Geralmente a oleosidade se encontra na zona T – queixo, nariz e testa. E as áreas ao redor dos olhos, boca e bochechas são secas. (se você sente sua pele esticada em algumas áreas e com excesso de óleo em outras, então é provável que esse seja seu tipo de pele).


Pele Sensível: Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. É aquele tipo de pele que se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. (o que exige cuidados especiais).


Bom meninas, tentei trazer para vocês o máximo de informações sobre o assunto, e se mesmo assim você ainda não conseguiu distinguir qual seu tipo de pele, é recomendável que você procure um dermatologista, pois só assim você poderá cuidar de maneira correta da sua pele! 

Um super beijo e até a proxima!


7 Comentários

  1. A minha pele é oleosa, queria muito que ela fosse normal tbm haha

    Beijos ♥
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pele oleosa é uma tristeza né? haha

      Beijos flor, volte sempre :*

      Excluir
  2. Adorei, haha sou do time oleosidade e sério, não é nada legal :/
    Beijos <3 http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntas flor! É uma tristeza esse tipo de pele, desde os cravos até a maquiagem!
    Obrigada pela visita!
    Um super beijo e volte sempre :*

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei o post....
    Acho que a minha pele é normal, para o seca...
    Gostei da sua participação..
    Lá no meu blog....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei flor, fico feliz que tenha gostado.
      Ah, sorte sua! Meu sonho que minha pele fosse normal, pq a oleosa da muito trabalho!
      Obrigada pela visita, volte sempre, será sempre bem vinda *-*
      Um super beijo :*

      Excluir
    2. Olá...
      Que legal, que você gostou da minha visitinha...
      Até, mais...
      JaqueVirtual.
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

      Excluir

Obrigada pela sua visita, deixe-me um comentário, leio todos com muito carinho e respondo a todos. Deixe o link do seu blog, que retribuirei a visita!
Um super beijo!