Olá meninas,
Hoje continuarei tratando do tema oleosidade, por que pelo que pude perceber a maioria das leitoras sofrem desse mal. Sabemos que muitas pessoas tem oleosidade por questões genéticas, mas vamos ver agora que maus hábitos também são fortes causadores da oleosidade. Algumas das principais causas para a intensa oleosidade nos cabelos são provenientes de maus hábitos. Lavar os fios diariamente, ao contrário do que muitos pensam, não aumenta a oleosidade e, na verdade melhora o estado do couro cabeludo. Porém, é preciso ficar atenta à temperatura da água, que não deve ser muito quente para não estimular a produção de óleo pelo couro cabeludo. Os famosos alisamentos como escovas progressivas ou inteligentes, também aumentam a oleosidade por conta de alguns hábitos adquiridos para não tirar o efeito liso do tratamento. As pessoas lavam menos o cabelo e costumam utilizar um shampoo muito hidratante após os procedimentos, o que deixa resíduos no couro cabeludo e nos fios. O melhor método para evitar o incômodo aspecto oleoso é usar um shampoo específico que remova bem a oleosidade do couro cabeludo e um condicionador suave que hidrate os fios e não deixe-os pesados. Além disso, outra dica é realizar esfoliação no couro cabeludo de 15 em 15 dias. A utilização de um shampoo antirresíduos pode ser feita com o mesmo intervalo de tempo.


Bom meninas, é sempre essencial ficar atenta a essas "pequenas" dicas, principalmente quando se trata de cabelos oleosos. Espero que tenha sido útil. Me contem o que acharam! 
Um super beijão!


8 Comentários

  1. Menina seu blog esta super lindo viu? Só te aconselho a por mais fotos nos posts :D
    Beijos e muito sucesso ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor e obrigada pela dica!
      Um super beijo e volte sempre ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas Carol... obrigada por elas :)

    Bjo e bom Domingo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostaod *-*
      Bom domingo pra você tb, um super beijo e volte sempre ♥

      Excluir
  3. Também tenho cabelo oleoso e sempre uso shampoo para esse tipo, porque senão... FICA HORRÍVEL! Odeio ter o cabelo assim, mas fazer o que?
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem como é! Mas cuidando direitinho da p sobreviver! Haha
      Um super beijo e volte sempre ❤

      Excluir
  4. oi flor obg pela visitinha lá no blog....vim retribuir !!!.... estou procurando meninas param divulgarem meus trabalhos Layouts .... ....se vc souber quem se interessaria entre em contato a comissão é boa ! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço!
      Entrarei em contato!
      Um super beijão e volte sempre ♥

      Excluir

Obrigada pela sua visita, deixe-me um comentário, leio todos com muito carinho e respondo a todos. Deixe o link do seu blog, que retribuirei a visita!
Um super beijo!